Seleções se aquecem para a Copa

A poucos dias do início do Mundial, os países classificados usam os amistosos para acertar os times

Bruna Moura

A 9 dias do inicio da Copa do Mundo, as seleções classificadas iniciaram suas preparações. As listas dos 23 jogadores convocados já estão prontas. Muitas com surpresas, como a seleção dos Estados Unidos que não convocou seu ex-camisa 10 Landon Donovan. Na França, Nasri não está nem entre os 7 suplentes.

Seleção australiana é a primeira a desembarcar em solo brasileiro. (Foto: Divulgação/Federação Australiana de Futebol)

Seleção australiana é a primeira a desembarcar em solo brasileiro. (Foto: Divulgação/Federação Australiana de Futebol)

A seleção australiana foi a primeira a aterrissar em solo brasileiro. Os Socceroos desembarcaram em Vitória, Espírito Santo, na última quarta-feira (28) por volta das 21h após escala em Curitiba. A capital capixaba receberá ainda a seleção de Camarões.

BBB da seleção

Desde o inicio da concentração, a Granja Comary em Teresópolis vive uma espécie de “Big Brother Brasil”. Tudo que acontece dentro do CT é relatado pela mídia: treinos, partidas de vídeo game, musculação e até o David Luiz empinando pipa.
A seleção agora se prepara para o primeiro amistoso. Dos 23 jogadores apenas Thiago Silva, Paulinho e Fernandinho foram poupados e não viajaram para Goiânia. O Brasil enfrenta o Panamá amanha no estádio Serra Dourada, e na sexta-feira faz seu último jogo contra a Sérvia antes da estreia. .

Final de semana de jogos

Várias seleções jogaram no final de semana. A seleção belga, da qual se espera tanto nos gramados brasileiros, enfrentou a Suécia, que estava sem Ibrahimovic e venceu por 2×0 com gols de Lukaku e Hazard. Já Honduras perdeu para Israel por 4×2.

A Itália empatou em 0x0 com a Irlanda e o pior: sofreu uma baixa. Montolivo se lesionou e está fora do Mundial. A seleção mexicana também sofreu uma baixa ao vencer o Equador por 3×1. O meia Montes se machucou e também está fora. Outra seleção que empatou em 0x0 foi Portugal que sem Cristiano Ronaldo enfrentou a Grécia. O melhor do mundo continua machucado e ficou no banco durante o jogo.

Uma das favoritas, a Alemanha empatou com Camarões em 2×2. Eto’o abriu o placar para os camaroneses, mas Thomas Muller e Schurrle viraram para a Alemanha. Choupo-Moting empatou o jogo aos 33 minutos do segundo tempo. A seleção alemã estava sem Lahm e o goleiro Neuer, que continuam se recuperando de lesão.

A seleção dos Estados Unidos que está no grupo de Alemanha e Portugal venceu a Turquia por 2×1 com gols de Johnson e Dempsey. A Holanda venceu Gana por 1×0 gol marcado por Van Persie.

A Espanha, com poucos titulares em campo, venceu a Bolívia por 2×0. Fernando Torres, de pênalti, e Iniesta, que entrou no segundo tempo, marcaram os gols da atual Campeã do Mundo. A Colômbia empatou com Senegal em 2×2. A França, sem Ribéry e Benzema, empatou contra o Paraguai em 1×1. Griezmann fez para a França e Cáceres, do Flamengo, empatou para o Paraguai. A Inglaterra venceu o Peru com facilidade por 3×0. Suíça venceu a Jamaica por 1×0.

Deixe um comentário