Paulistas permanecem invictos durante a 9ª rodada do Brasileirão

Santos e São Paulo vencem enquanto os arquirrivais Corinthians e Palmeiras não saem do empate  em seus respectivos jogos na última rodada antes da Copa

Lucas Pinto Ferreira

Na 9ª do Campeonato Brasileiro, última antes da realização da Copa do Mundo, os times paulistas não foram derrotados, com vitórias de Santos sobre o Criciúma e São Paulo sobre o Atlético Mineiro. Corinthians e Palmeiras, por sua vez, empataram com Botafogo e Grêmio, respectivamente.

O Santos engrenou a segunda vitória seguida no campeonato e descansará feliz com seu desempenho até o próximo jogo. Por conta de lesões, a escalação santista contou com algumas crias das categorias de base que não costumavam atuar, como Zé Carlos, Diego Cardoso e Jorge Eduardo. Em ambos os gols Arouca iniciou as jogadas com um desarme e passou para Gabriel, que primeiramente arrematou para estufar as redes e depois serviu Diego Cardoso dentro da área, onde o jovem atacante precisou de apenas um toque para tirar a bola do alcance do goleiro e marcar o gol. No segundo tempo o time pareceu cansado por causa do estilo de jogo implementado no começo da partida e jogou de maneira mais defensiva, com seus jovens pontas ajudando na marcação.

Com gols de Luis Fabiano e Dorlan Pabon, o São Paulo superou o Atlético Mineiro e venceu por dois 2 a 1. Apesar do gol de Josué, que empatou o jogo para os mineiros quando perdiam por um gol de diferença marcado por Luis Fabiano, o Galo não conseguiu evitar a derrota graças a uma falha do goleiro Giovanni, reserva de Victor que está concentrado com a Seleção, que deveria ter defendido o chute rasteiro de Pabon numa cobrança de falta. O São Paulo foi mais proativo e criou a maioria das chances, além de pressionar a defesa do Atlético com uma linha de marcação bem avançada, o que inclusive facilitou os contra-ataques do Galo, que geraram o único gol do time na partida.

Corinthians e Palmeiras empatam com seus adversários

Jadson marca primeiro gol corinthiano em nova Arena. (Foto: Gazeta Press)

Jadson marca primeiro gol corinthiano em nova Arena. (Foto: Gazeta Press)

Em seu novo estádio, o Corinthians continua sem vitórias, tendo empatado em 1 a 1 com o Botafogo. No primeiro gol do Timão em sua casa nova, Jadson tinha a bola dominada e então cortou para o meio e finalizou de longe, a bela finalização encontrou as redes para o gol. Dez minutos depois, ainda na primeira etapa, o Corinthians só não aumentou o ataque por conta de uma falha de Bruno Henrique, que recebeu a bola sozinho dentro da área mas não soube finalizar. A equipe corinthiana lamentaria a oportunidade perdida, pois já no final da partida o Botafogo se lançou ao ataque e Edilson avançou pela ponta direita, passando facilmente por Fábio Santos para invadir a área e chutar rasteiro, mas a sorte estava do lado da equipe carioca, que viu Cléber esticar o pé e mandar a bola contra o próprio gol, acarretando no empate.

Vários fatores impediram qualquer gol no jogo entre Palmeiras e Grêmio na 9ª rodada do Brasileirão. Desde gol mal anulado até bola na trave, a partida terminou num empate em 0 a 0 entre as duas equipes num resultado que não agrada nenhuma. Após pressão inicial do Grêmio, o Palmeiras acordou na partida e começou a criar suas próprias chances, onde Felipe Menezes recebeu cruzamento rasteiro de William Matheus e chutou, a bola desviou em um defensor antes de bater na trave e sair da zona de perigo. Na volta para o segundo tempo o atacante palmeirense Diogo passou por trás da zaga após cobrança de falta e completou para o gol, mas a arbitragem deu um impedimento não existente e anulou o lance.

Outros resultados incluem: vitória do Coritiba por 3 a 0 sobre o Goiás; derrota do Vitória para o Sport por 1 a 0; Cruzeiro vencendo Flamengo por 3 a 0; Chapecoense derrotando o Bahia por 2 a 1; Fluminense e Internacional empatando em 1 a 1 e Atlético Paranaense vencendo o Figueirense por 3 a 1.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s