São Paulo aposta em novo esquema tático para vencer o Danubio

Tricolor do Morumbi vai ao Uruguai em busca dos 3 pontos. Vitória é fundamental para prosseguir na Libertadores.

Leonardo Biazzi

Quarta feira, 22 horas, é tudo ou nada. O São Paulo precisará conquistar uma vitória contra o lanterna de seu grupo, o Danubio, para seguir dependendo apenas de si na Libertadores. A bola vai rolar em Montevidéu, no estádio Luís Franzini. O tricolor do Morumbi está atualmente com 6 pontos, junto com o São Lorenzo. Mas ocupa a segunda colocação devido ao saldo de gols. O líder é o Corinthians, com 12 pontos, que enfrentará o time argentino na rodada.

São Paulo e sua provável escalação 

Rogério Ceni; Paulo Miranda (Bruno), Rafael Tolói, Dória e Reinaldo; Rodrigo Caio, Hudson, Souza, Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato. O tricolor provavelmente vai a campo com sua terceira escalação diferente em três jogos. Milton Cruz usará o esquema tático que garantiu vitórias nos últimos 2 jogos, um 4-5-1 com 3 volantes, dando assim bastante liberdade para Ganso e Alexandre Pato atacarem sem tanta responsabilidade defensiva. A única dúvida é se o time começará jogando com Paulo Miranda ou Bruno na lateral-direita.

Esperança de gols pelo tricolor, Alexandre Pato está confirmado pro jogo de logo mais (Foto: Ricardo Matsukawa/VEJA.com)

Autor de dois gols no último confronto com o Danubio, Alexandre Pato está confirmado pro jogo de logo mais (Foto: Ricardo Matsukawa/VEJA.com)

Nesse esquema implantado pelo treinador interino Milton Cruz, o time faz 2 linhas de quatro quando está defendendo, fator que deixa a equipe compactada e com velocidade para sair jogando em contra-ataque. Vale lembrar que Milton possui aproveitamento bem aceitável como técnico, tanto que alguns são paulinos sempre pedem que o mesmo seja efetivado. O auxiliar técnico/conselheiro geralmente é chamado para “apagar o incêndio” quando demitem o treinador principal. Milton Cruz acumula 27 jogos, 13 vitórias, 6 empates e 8 derrotas.

No primeiro jogo entre os dois clubes, o Tricolor ganhou por 4 x 0 no Morumbi (Foto:AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA)

No primeiro jogo entre os dois clubes, o Tricolor ganhou por 4 x 0 no Morumbi (Foto:AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA)

Danubio e o abandono da Libertadores

Totalmente na contramão do São Paulo, que vai em busca dos 3 pontos, o Danúbio abandonou a Libertadores e entrará em campo com vários reservas. Apenas 5 atletas considerados titulares, começarão a partida. O Danubio não tem nenhum ponto, portanto já não tem mais chances de classificação na competição continental, então concentrará suas forças no Campeonato Uruguaio, onde disputa a primeira colocação com Peñarol, ambos com 16 pontos.

Luto no Uruguai

No Uruguai, pouco se fala sobre o jogo. A mídia local praticamente só está tratando da morte de Eduardo Galeano. Afinal, o célebre escritor uruguaio faleceu na segunda-feira, com 74 anos, devido à um câncer no pulmão. Galeano foi um dos expoentes da cultura uruguaia e era um grande admirador de futebol.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s