O adeus de um ídolo

Léo Moura disputará sua última partida oficial pelo Flamengo, domingo, contra o Botafogo

Leonardo Biazzi

Léo Moura se emociona ao fazer o anúncio de sua despedida do Flamengo (Foto: Bruno Lima / O dia / Agência Estado)

Léo Moura se emociona ao fazer o anúncio de sua despedida do Flamengo (Foto: Bruno Lima / O dia / Agência Estado)

Nesse domingo, 1 de Março, o Flamengo tem pela frente o Botafogo, pelo Campeonato Carioca. Mas, mais importante que isso, é o fato que Leonardo Moura fará sua última partida oficial como jogador do Flamengo. Léo Moura definiu o clássico como guerra e afirmou que entrará com mais vontade ainda, por ser seu último jogo oficial.

No dia 4 de março, o rubro-negro jogará um amistoso contra o Nacional do Uruguai e prepara diversas homenagens para o jogador.

Depois disso Léo irá vestir a camisa do Fort Lauderdale Strikers, que disputa atualmente a North American Soccer League, liga menor e independente da maior liga americana de futebol, a MLS.

Léo Moura tem uma trajetória um tanto curiosa pelo futebol. Antes de chegar ao Flamengo em 2005, o lateral-direito tinha fama de jogador cigano, já que rodou por 10 clubes, como Botafogo, Fluminense, Vasco, Palmeiras e São Paulo, tendo uma passagem apagada por todos esses.

Mas no Flamengo, encontrou o bom futebol e em 10 anos, tornou-se um ídolo e sinônimo de títulos, alguns bem importantes, como a Copa do Brasil em 2006 e 2013, o Brasileirão de 2009 e o Campeonato Carioca de 2011, que foi conquistado de forma invicta. Em 2008 chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira, para a disputa de um amistoso contra a Irlanda.

Foi o sétimo jogador que mais vestiu a camisa rubro-negra, ficando atrás apenas de Júnior, Zico, Adílio, Jordan, Andrade e Cantareli. Léo Moura tem 517 partidas disputadas.

Após o término do Brasileirão 2014, Vanderlei Luxemburgo aconselhou a diretoria a não renovar com Léo Moura até o final de 2015, como o jogador queria e ainda foi atrás de Pará, que estava anteriormente no Grêmio, para assumir a titularidade. Léo não reagiu bem e negociou com o Strikers, quando a notícia vazou, Luxemburgo ficou irado e logo pediu uma definição: ou o jogador permanecia ou ia embora rapidamente.

Uma pena, já que os dois lados saem perdendo. O Flamengo fica sem um líder dentro de campo e Léo Moura não jogará mais pelo clube que ama.

Veja a lista dos títulos conquistados por Léo Moura no Flamengo:

O lateral é o sétimo jogador que mais vezes vestiu a camisa do Flamengo e conquistou vários títulos pelo rubro-negro, entre eles um Campeonato Brasileiro e duas Copas do Brasil. (Foto: Marcelo Regua/ Folhapress)

O lateral é o sétimo jogador que mais vezes vestiu a camisa do Flamengo e conquistou vários títulos pelo rubro-negro, entre eles um Campeonato Brasileiro e duas Copas do Brasil. (Foto: Marcelo Regua/ Folhapress)

– Campeonato Brasileiro: 2009

– Copa do Brasil: 2006, 2013

– Campeonato Carioca: 2007, 2008, 2009, 2011 (invicto), 2014

– Taça Guanabara: 2007, 2008, 2011, 2014

– Taça Rio: 2009, 2011

– Troféu Super Séries: 2015

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s