Empresa Júnior de Relações Públicas da UNESP promove “Natal Solidário”

Projeto une solidariedade e espírito natalino a fim de resignificar a data para estudantes e crianças carentes de Bauru

José Miguel Toledo

Mais uma vez, a Empresa Júnior de Relações Públicas (RPjr) da UNESP de Bauru promove a campanha “Natal Solidário”. O projeto é organizado por alunos da universidade com objetivo de arrecadar presentes para crianças carentes. Os interessados em participar devem retirar uma cartinha e entregar o presente pedido até o dia 28 de novembro na sede da RPjr. Antes organizado por meio de uma parceria com os Correios, o “Natal Solidário” é, desde 2013, mais independente, sendo realizado apenas pelos alunos da instituição.

Empresa Júnior de Relações Públicas da Unesp arrecada presentes para crianças carentes até o dia 28 de novembro. (Crédito: Jornal Júnior)

Projeto atendeu a todos os pedidos no ano de 2013 e pretende repetir o feito em 2014. (Créditos: Amanda Lima/Jornal Júnior)

Segundo o estudante de Relações Públicas Caio Barra, de 22 anos, este ano quase 200 cartinhas foram recebidas e a expectativa é de que todas sejam “adotadas”, como ocorreu no ano anterior. “Ano passado conseguimos atender todas as cartinhas e acho que seguiremos o mesmo caminho em 2014″, afirma. Questionado sobre a possibilidade de uma criança ficar sem padrinho, Caio responde que a responsabilidade da entrega do presente passa a ser da própria RPjr.

Para quem gosta de fazer o bem, a ideia de se tornar padrinho de uma criança e realizar um sonho de Natal é gratificante. Beatriz Akane, de 19 anos, é estudante de Jornalismo e está participando da campanha. “Qualquer um pode participar, sendo da UNESP ou não. Eu peguei uma cartinha de uma menina que quer uma casa da Barbie e acho muito linda a ideia de ajudar a fazer o Natal de uma criança mais feliz”, afirma.

As arrecadações dos presentes vão até o dia 28 de novembro. (Crédito: RPjr/ Facebook)

As arrecadações vão até o dia 28 de novembro. (Créditos: Reprodução/Facebook/RPjr)

Para os interessados, as cartinhas estão sendo distribuídas diariamente na sede da RPjr ou na cantina da FEB (Faculdade de Engenharia de Bauru) em turnos diurnos e noturnos. Para mais informações, basta entrar em contato com os organizadores pela página da empresa no Facebook.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s