Musical sobre Cássia Eller estreia em São Paulo

Peça desvenda o mundo da cantora em seu interior de “fera, bicho, anjo e mulher”, assim definida nos versos de Renato Russo

Matheus Ferreira

A peça que retrata a trajetória da rockeira carioca Cássia Eller chegou à capital paulista no último dia 19 de setembro, no Centro Cultural do Banco do Brasil. “Cássia Eller – O Musical” passou primeiramente por Belo Horizonte e Rio de Janeiro, onde foi alvo de boas críticas.

“Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher” . (Foto: Divulgação)

“Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher”. (Foto: Divulgação)

A direção ficou a cargo de Vinícius Arneiro e João Fonseca, que conheceram a artista. Em entrevista concedida ao jornal O Estado de S. Paulo, João afirmou que não podia recusar a proposta, já que dirigiu musicais como Cazuza e Tim Maia. “Depois de Cazuza, eu tinha realmente que fazer um musical sobre a Cássia. Uma continuação natural da história da minha geração, pois são dois provocadores, maravilhosos e únicos”, contou.

Com atuação de Emerson Espíndola, Nando Reis também é interpretado na peça. A presença do cantor na parte final da carreira de Cássia, quando ela estava no auge do sucesso, foi intensa e repleta de trabalhos conjuntos.

Cássia Eller (Tacy de Campos) e Nando Reis (Emerson Espíndola )  tocando juntos, momento que era bem comum entre os dois. (Foto: Divulgação)

Cássia Eller (Tacy de Campos) e Nando Reis (Emerson Espíndola) tocando juntos, o que era comum entre os dois. (Foto: Divulgação)

A vida de Cássia

Oriunda do Rio de Janeiro, Cássia Rejane Eller nasceu dia 10 de dezembro de 1962. Seu nome veio de Santa Rita de Cássia, de quem sua avó era devota.

Por meio de seu violão, a cantora se familiarizou com a música desde de pequena, quando tocava Beatles. Sua primeira oportunidade de gravação foi pela Polygram, em 1990. Muito fã de Renato Russo e Cazuza, perpetuou o legado de arte engajada, com coração e de alta influência na juventude.

Cássia Eller foi uma das principais intérpretes do rock nacional. (Foto: Reprodução)

Cássia Eller foi uma das principais intérpretes do rock nacional. (Foto: Reprodução)

Homossexual, Cássia teve um relacionamento com Maria Eugênia Vieira Martins por 14 anos, com quem conviveu juntamente com seu filho, Chicão. Teve uma carreira meteórica que chegou ao fim aos seus 39 anos, quando faleceu no dia 29 de dezembro de 2001, no auge do sucesso. Com sua rouquidão, engajamento e espontaneidade, se tornou um dos maiores ícones da MPB e rock brasileiros.

Não perca!

“Cássia Eller – O Musical”

Quando? De 19/09 a 10/11

  • Domingos às 19h
  • Segundas, Quintas, Sextas e Sábados às 20h

Quanto? R$ 10,00 (inteira) R$ 5,00 (meia)

Onde? Centro Cultural Banco do Brasil

Contato: (11) 3113-3651/(11) 3113-3649

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s