14º Semana da Educação Municipal de Bauru debate currículo escolar unificado

Evento foi composto de palestras, mesas redondas e oficinas sobre o tema “Currículo Escolar e suas interfaces”

Nathalie Caroni

Entre os dias 15 e 18 de setembro, o Teatro Municipal Celina Lourdes Alves Neves sediou a 14ª Semana da Educação Municipal de Bauru. Este ano, o evento englobou outros três desta área: o 4º Congresso Municipal de Educação de Bauru, o 2º Fórum Infanto-juvenil e o 1º Fórum dos Conselhos Escolares.

O tema foi escolhido devido à medida municipal aprovada em 2012, a qual visa a unificação dos conteúdos trabalhados nas escolas da rede pública de ensino fundamental e médio de Bauru.

As palestras discutiam o tema do "Currículo Comum" que esta em fase de implantação. (Créditos: Semana Educação Bauru)

As palestras discutiram o tema “Currículo Comum”, que está em fase de implantação. (Créditos: SEMB/2014)

Professores da USP e da UNESP foram convidados para palestrar no evento. A docente Lúcia Pereira Leite, da UNESP,  realizou a palestra “A Prática Pedagógica na Educação Inclusiva – as contribuições da Psicologia Histórico-cultural”. Segundo ela, a Semana “foi uma grande oportunidade de discutir com os professores e gestores da rede municipal questões de interesse para a promoção da Educação Inclusiva, além da análise crítica da prática pedagógica vivenciada nas unidades escolares”.

A abertura do evento contou com a apresentação dos alunos dos Projetos de Musicalização das Escolas Municipais. (Créditos: SEMB 2014)

A abertura contou com a apresentação dos alunos dos Projetos de Musicalização das Escolas Municipais. (Créditos: SEMB/2014)

A Semana de Educação foi organizada pela Secretaria Municipal da Educação e contou com o apoio do SESC, da UNESP, da USC e da Secretaria Municipal da Cultura. Para a diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação, Fernanda Fantin, a edição deste ano superou as expectativas: “O número de inscritos foi acima do esperado e quase todas as atividades estavam lotadas”. Ao todo, o evento contou com cerca de 2.000 inscritos, 200 trabalhos enviados e 154 aprovados para serem apresentados nas sessões de comunicação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s