Brasil se prepara para a estreia no Mundial de basquete

A Seleção masculina enfrenta a França pelo grupo A da competição neste sábado

João Victor Belline

A equipe masculina de basquete já está em Granada, na Espanha, para começar a sua trajetória na Copa do Mundo. Os comandados do técnico Rubén Magnano enfrentam, nesta ordem, França, Irã, Espanha, Sérvia e Egito na primeira fase do torneio, entre os dias 30 de agosto e 4 de setembro.

A equipe completa do Brasil. (Foto: Divulgação/CBB)

A equipe completa do Brasil. (Foto: Divulgação/CBB)

Para chegar em boas condições de jogo, o Brasil participou de diversas atividades durante o mês de agosto. Entre os dias 8 e 10, o selecionado brasileiro participou do Torneio das Três Nações, na Argentina. Na abertura, a Seleção foi derrotada pelos donos da casa por 85 a 80. O cestinha da partida foi o ala-armador Leandrinho, com 18 pontos. O Brasil encerrou sua participação vencendo o México por 68 a 56, garantindo a segunda posição. A Argentina faturou o primeiro lugar. Mais uma vez, o destaque foi Leandrinho, com 13 pontos. Após esse primeiro período de observação, Magnano liberou o armador Rafael Luz e o pivô Cristiano Felício, definindo assim os 12 atletas do grupo que vai ao Mundial.

Depois da competição na Argentina, os brasileiros seguiram para Chicago para enfrentar a temida seleção dos Estados Unidos em um amistoso. Apesar dos bons momentos nos segundo e terceiro quartos, o Brasil foi derrotado por 95 a 78. Os cestinhas da partida foram Anthony Davis e James Harden, com 20 e 18 pontos, respectivamente. Pelo lado brasileiro, Tiago Splitter foi o destaque, anotando 16.

Tiago Splitter quer manter o bom momento da NBA no Brasil. (Foto: Divulgação/CBB)

Tiago Splitter quer manter o bom momento da NBA no Brasil. (Foto: Divulgação/CBB)

Dos Estados Unidos, o Brasil viajou para Ljubljana, na Eslovênia, para a disputa do Torneio Internacional, último desta fase preparatória. Logo na estreia, a equipe oscilou no segundo tempo e perdeu para a Lituânia, por 64 a 61. O principal pontuador foi Rafael Hettsheimer, com 14 pontos. A recuperação veio no dia seguinte, contra a dona da casa Eslovênia: 88 a 84 na prorrogação. O cestinha da partida foi o esloveno Prepelic, 19 pontos. Do lado verde e amarelo, destaque para Tiago Splitter, com 18. Por fim, o Brasil atropelou o Irã por 92 a 52 e garantiu o vice campeonato da competição, conquistada pela Lituânia. O jogador Marquinhos Souza se sobressaiu e marcou 24 pontos.

No dia seguinte, os comandados de Magnano viajaram para Granada, sede da Copa do Mundo. Dois dias depois fizeram um jogo treino frente a equipe do México. O placar não foi anotado e a disputa foi realizada em cinco períodos, fatores que mostram o clima de amistosidade que imperou naquele momento.

Leandrinho aposta na experiência para fazer a diferença. (Foto: Divulgação/CBB)

Leandrinho aposta na experiência para fazer a diferença. (Foto: Divulgação/CBB)

Assim, a equipe de Leandrinho, Splitter e companhia encerraram seu período preparatório e pegam a França amanhã pela estreia do Mundial. A partida será realizada às 13h, horário de Brasília. Confira abaixo todos os compromissos brasileiros nesta primeira fase:

Copa do Mundo da Espanha

1ª Fase – Grupo “A” (Sede: Granada)

30 de agosto – Brasil x França (13h de Brasília)
31 de agosto – Brasil x Irã (13h)
1º de setembro – Brasil x Espanha (17h)
2 de setembro – Folga
3 de setembro – Brasil x Sérvia (13h)
4 de setembro – Brasil x Egito (10h30)

Obs: Horário de Brasília.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s