Paulistas se dão bem e mal na terceira rodada do Brasileirão

Corinthians assume a liderança, São Paulo mostra evolução e Santos  e Palmeiras preocupam

Lucas Pinto Ferreira

Em boa fase após longo período de estiagem de gols, Guerrero põe Corinthians na liderança ao marcar sobre a Chapecoense. (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Em boa fase após longo período de estiagem de gols, Guerrero põe Corinthians na liderança ao marcar sobre a Chapecoense. (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Já no início do Brasileirão percebem-se algumas tendências e preocupações nos times do estado de São Paulo, tendo o Corinthians como seu único vitorioso da rodada. Agora líder do torneio em saldo de gols após vitória de 1 a 0, o Timão espera que Guerrero, autor do único gol, continue em boa fase após ficar muito tempo sem balançar as redes.

O São Paulo,  por sua vez,  empatou com o Coritiba em 2 a 2 jogando no Pacaembu. Alexandre Pato e Ademilson, com um belo gol, foram os marcadores do lado tricolor, já pelo Coritiba os autores dos gols foram Robinho e Chico.

Ainda em relação aos times da capital, o Palmeiras perdeu de virada para o Flamengo, esse jogo foi o retorno do rubronegro ao Maracanã após título no campeonato carioca. Numa partida recheada de gols, Wesley de fora da área abriu o placar sobre o Flamengo, que veio a empatar logo em seguida com Paulinho; Henrique colocou o Verdão na frente novamente para levar o placar de 2 a 1 até o fim do primeiro tempo. O segundo tempo não seria tão bom para os alviverdes, que viram o rubro-negro virar o jogo com 3 gols na segunda etapa; Márcio Araújo empatou após passe de Alecsandro, que mais tarde anotou dois gols e deu a vitória de 4 a 2 para o time carioca.

Ineficiência de centroavante deixa santistas preocupados

Leandro Damião não marca gols há pouco mais de dois meses. (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)

Leandro Damião não marca gols há pouco mais de dois meses. (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)

O torcedor do Santos que compareceu à Vila Belmiro neste sábado se desapontou com o terceiro empate seguido do time em 3 jogos. Além disso, outra má atuação do atacante de 40 milhões, Leandro Damião, começa a levantar suspeitas sobre o custo-benefício da transação feita para adquirí-lo. O centroavante pouco fez no empate em 0 a 0 do Santos contra o Grêmio, esse resultado faz do time santista o mais próximo entre os paulistas da zona de rebaixamento, amargando a décima sexta colocação.

Outros resultados da rodada: Atlético Paranaense 2 x 3 Cruzeiro; Fluminense 1 x 2 Vitória; Bahia 1 x 0 Botafogo; Internacional 2 x 1 Sport; Criciúma 1 x 0 Figueirense e Atlético Mineiro 0 x 1 Goiás.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s