Vôlei de praia traz lazer e investimentos para Bauru

A etapa do circuito de vôlei de praia ocorreu entre os dias 24 e 27 de abril e contou com uma infraestrutura especial para o evento

Caroline Mazzer

Tradicionalmente, os jogos de vôlei de areia acontecem em cidades litorâneas, mas essa realidade mudou e, através de uma infraestrutura completamente nova, Bauru foi sede da 1ª Etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia/Challenger. O evento ocorreu no período de 24 a 27 de abril na avenida Getúlio Vargas e reuniu parte das principais duplas do ranking brasileiro.

A quadra principal, também chamada de arena, é a estrutura principal do investimento municipal. (Créditos: Caroline Mazzer)

A quadra principal, também chamada de arena, é a estrutura principal do investimento municipal. (Créditos: Caroline Mazzer)

Uma série de esforços foi necessária para que o evento pudesse acontecer. Segundo o secretário de Esportes de Bauru, Roger Barude Camargo, foi preciso fazer uma adequação da área em que a estrutura foi montada, visto que houve retirada de terra, seguida de terraplanagem e uma plantação de grama ao redor.

Foram construídas várias quadras externas e uma quadra principal, a arena, com arquibancadas, áreas VIP, tendas, sanitários e vestiários, visando acomodar torcedores e jogadores com conforto e praticidade. “Sediar um evento desse porte tem uma importância muito grande para a cidade, pois a deixa em destaque perante o cenário nacional, atraindo investimentos. Somado a isso, o evento ainda tem impactos diretos sobre a comunidade bauruense, pois incentiva as crianças a praticarem o esporte”, afirma o secretário.

Várias arquibancadas foram montadas para receber os espectadores dos jogos. (Créditos: Caroline Mazzer)

Várias arquibancadas foram montadas para receber os espectadores dos jogos. (Créditos: Caroline Mazzer)

De acordo com o promotor do evento, Cadu Geronimo, é o patrocinador quem escolhe o local mais apropriado para sediá-lo. Pelo fato de Bauru receber outros grandes eventos esportivos, como a Liga Sul Americana de Basquete; a abertura da Copa São Paulo de Ciclismo e a SuperLiga B de Vôlei Feminino, a cidade está em evidência e com bom relacionamento nas Confederações e Federações de diversas modalidades.

Já os cidadãos de Bauru, em geral, gostaram da realização do evento, pois além de ser uma forma de lazer e entretenimento, também levou as crianças e os jovens a refletirem mais sobre a importância da prática de esportes e dos hábitos saudáveis. Além disso, a infraestrutura das quadras fica como legado disponível para uso na prática de outros esportes.

Após os jogos,  a estrutura que fica na avenida Getúlio Vargas, se torna uma nova opção de lazer para a população. (Créditos : Caroline Mazzer)

Após os jogos, a estrutura que fica próxima ao Aeroclube, se torna uma nova opção de lazer para a população. (Créditos : Caroline Mazzer)

As próximas etapas do evento estão vão ocorrer em Ribeirão Preto, entre os dias 29 de maio e 1º de julho; Rondonópolis (MT), entre os dias 24 e 27 de julho e em Campo Grande (MS) nos dias 14 a 17 de agosto.

Deixe um comentário