Especial – Bauru nas Quartas: Bauru começa série mostrando que pode ser competitivo

Frio, time fica atrás jogo inteiro e vira a dois minutos do final

Lucas Ayres

A torcida bauruense esteve presente no Rio e viu sua equipe vencer de virada. (Foto: Marco Aurélio/Fla Imagem/NBB)

A torcida bauruense esteve presente no Rio e viu sua equipe vencer de virada. (Foto: Marco Aurélio/Fla Imagem/NBB)

O Paschoalotto Bauru começou, nesse último sábado, a disputa por uma vaga nas semifinais da NBB. Em busca de um título inédito, o Bauru enfrenta o Flamengo nas quartas de final. O WebJornal acompanha a caminhada da equipe rumo às semifinais.

Uma equipe competitiva é aquela que consegue enfrentar qualquer adversário de igual para igual. Mas principalmente, é aquela que consegue superar situações adversas, por mais complicadas que sejam. Na noite de ontem, o Bauru Basquete mostrou ser uma equipe assim.

O time paulista venceu o Flamengo por 74 a 70, tomando a dianteira pela primeira vez a menos de dois minutos do fim do jogo, e abriu a série com vantagem. O próximo confronto será segunda feira, as 20h, no Rio de Janeiro.

O Jogo

A noite no Rio começou muito bem para os cariocas. Com a energia de quem não jogava há quase um mês, o Flamengo começou arrasador, com boa atuação dos alas Marcelinho e Marquinhos, mesmo muito bem marcados, e com o armador Olivinha sendo decisivo. Ao fim do primeiro quarto, a vantagem carioca chegou a ser de onze pontos.

O técnico Guerrinha chamou a equipe e arrumou a casa. Muitas alterações e marcação forte no garrafão começaram a aproximar o Bauru do Flamengo, que nervoso, começou a errar muito e ver o placar no fim do primeiro tempo ficar em 35 a 30 a seu favor.

No terceiro quarto os paulistas continuaram crescendo e os cariocas errando, e a diferença no placar chegou a ser apenas um ponto. Mas o experiente ala Marcelinho apareceu e colocou o Flamengo de volta no jogo ao fim do período: 56 a 49.

Porém, a equipe mandante voltou a errar no ultimo quarto, e dessa vez os visitantes não perdoaram: a 1min57s do fim, o Bauru Basquete finalmente passou a frente no placar e não largou mais. Fim de jogo, 74 a 70.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s