Benzema marca e Real Madrid cumpre o dever de casa na Liga dos Campeões

Time merengue vence o atual campeão Bayern por 1×0 e agora conta com a vantagem do empate em Munique para avançar a final

Bruna Moura

Na tarde desta quarta feira (23), Real Madrid e Bayern de Munique se reencontraram no estádio Santiago Bernabéu pela semifinal da UEFA Champions League repetindo o duelo de 2012 em que o time alemão levou a melhor nos pênaltis.

Ambas as equipes vieram confiantes para o confronto, o time espanhol consagrou-se campeão da Copa do Rei sobre o Barcelona no último dia 16, e o Bayern, além da Champions, é também o atual campeão da Bundesliga (campeonato alemão) e disputa a final da Copa da Alemanha contra o Borussia.

O jogo

O início do jogo não foi nada fácil para o torcedor espanhol, ao estilo Pep Guardiola o time alemão controlava o jogo e pressionava o Real, aos 13 minutos Robben deu o primeiro susto ao goleiro Casillas. Com Isco começando o jogo no lugar de Bale, aos 19 minutos em contra ataque que começou com o camisa 23, Cristiano Ronaldo deu belo passe para Coentrão que cruzou rasteiro para Benzema abrir o placar do estádio madridista.

Benzema marcou o gol da vitória merengue. (Foto: Alberto Martín/ EFE/site mundo desportivo)

Benzema marcou o gol da vitória merengue. (Foto: Alberto Martín/Efe)

O gol sofrido não abalou os alemães que continuaram com seu “tic-tac” chegando a possuir 73% de posse bola no primeiro tempo, porém essa posse não resultava em lances perigosos contra o gol de Casillas. E o Real com seus velocistas levava perigo nos contra ataques, aos 26 minutos o melhor do mundo em jogada parecida com a do gol recebeu livre, mas perdeu a chance de ampliar o placar e aos 40 minutos Di Maria livre na direita chutou acima da meta de Neuer.

No segundo tempo pouca coisa mudou, o time alemão continuou com a posse de bola sem levar perigo ao gol adversário e os espanhóis jogando no contra ataque. O técnico Guardiola, tentando furar a defesa muito bem postada do Real, mexeu no time com as entradas de Javi Martinez no lugar de Rafinha, fazendo com que o Lahm ocupasse a lateral direita, Muller no lugar de Schweinsteiger e Gotze por Ribery que não apareceu no jogo. Ancelotti também mexeu no time, com a saída de Pepe machucado para entrada de Varane, Cristiano Ronaldo que não estava 100% para a entrada de Bale que começara no banco poupado e Illaramendi no lugar de Isco que como Di Maria cumpriu muito bem seu papel de cobertura, ajuda na marcação e puxando rápido o contra ataque nas laterais do campo.

Com as alterações o Bayern ficou mais veloz e levou mais perigos ao gol, aos 85 minutos o Bayern teve sua melhor chance de gol, o time espanhol perdeu a bola no campo de defesa e Gotze livre acabou chutando para defesa de Casillas, Muller ainda teve tempo de reclamar de um possível pênalti antes de Webb apitar o fim do jogo.

O Real Madrid chegou a 33 gols com o melhor ataque e pela primeira vez na competição o português Cristiano Ronaldo não balançou as redes. Já Pep Guardiola, além de perder seu primeiro jogo no Santiago Bernabéu, precisa da vitória no jogo de volta que ocorre em Munique na próxima terça feira (29) as 15h45, horário de Brasília.

Nada definido

Embora o time espanhol possua a vantagem do empate, a vaga está em aberto e o Bayern têm totais condições de fazer um belo resultado no Allianz Arena, para o jogo de volta o time alemão deverá continuar jogando como foi em Madrid, com posse de bola, mas mais incisivo para balançar as redes. E o time espanhol que vem usando muito bem seus contra ataques deverá abusar deles, afinal, a cada 4 gols marcados 1 é de contra ataque.

Após o jogo, Beckenbauer voltou a cornetar Pep Guardiola:  em entrevista ao Marca da Espanha, o ex-jogador disse que posse de bola não significa nada quando os rivais possuem as oportunidades. E que o Bayern tem que estar contente do Madrid ter marcado apenas um gol.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s