Implacável, Cruzeiro é Campeão da Superliga Masculina de Vôlei

Equipe mineira venceu o SESI por 3 sets a 0 e conquistou seu segundo título da competição

Edward Júnior

Destaque da equipe, William levanta a taça da Superliga (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Destaque da equipe, William levanta a taça da Superliga (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

O vôlei masculino brasileiro conheceu seu campeão. O Cruzeiro venceu o SESI-SP dentro de um Mineirinho abarrotado e de forma inapelável na decisão de uma das edições mais conturbadas da Superliga. Com destaque para o oposto Wallace e o levantador William, a equipe mineira aplicou uma impiedosa vitória de 3 sets a 0 contra a equipe paulista do SESI, de Murilo.

Com parciais de 21/19, 21/17 e 21/18 em aproximadamente 1h15 de jogo, o atual campeão mundial passou com inesperada facilidade pelos rivais paulistas e confirmou mais um título para sua vasta galeria de troféus, que recebe agora sua segunda taça de Superliga. Campeão na temporada 2011/2012 e vice nas temporadas 2010/2011 (derrotado pelo próprio SESI) e 2012/2013, o Cruzeiro se consolida como uma das maiores e mais respeitadas equipes no cenário atual.O líbero Serginho ampliou seu recorde de finais disputadas no vôlei nacional de 10, para 11 decisões, saindo com seu quinto título. Os melhores jogadores da competição foram Vini (Campinas), Leal (Cruzeiro), Bruno Canuto (Volta Redonda), Rodrigo (São Bernardo), William (Cruzeiro) e Gustavão (Campinas), respectivamente nos quesitos saque, ataque, recepção, defesa, levantador e bloqueio.

Destaques na quadra, problemas fora dela

Apesar de contar com um bom número de grandes estrelas da seleção brasileira espalhadas pelas diversas equipes da liga, a temporada atual do vôlei nacional teve mais destaque fora, que dentro da quadra. Desde a debandada do grupo de investidores da OGX, de Eike Batista, deixando a equipe do Rio de Janeiro com salários atrasados e a deriva, até o escândalo de corrupção envolvendo a Confederação Brasileira de Vôlei, o esporte viveu seu inferno astral na temporada.

Longe de qualquer acusação de corrupção ou falta de planejamento na gestão da equipe, o campeão Cruzeiro passou pelo Moda Maringá nas quartas de final e pelor Minas Tênis Clube na semi para enfrentar o SESI-SP na decisão. A equipe mineira também acabou a primeira fase do torneio liderando a tabela, com um ponto de diferença para o segundo colocado, que viria a ser o vice-campeão da competição.

Vale destacar que este é o quinto título da equipe celeste em cinco campeonatos disputados na temporada. O Campeonato Mundial, o Campeonato Mineiro, a Copa Brasil de Voleibol e o Sul-Americano de Clubes completam a lista. É curioso também que o Cruzeiro unificou os títulos de Campeão Brasileiro de voleibol e de futebol, sendo, no momento, o detentor de ambos os títulos.

Deixe um comentário